Você está aqui: Home Notícias das Unidades Projetos Sociais Projetos Sociais

Projetos Sociais

As Irmãs Franciscanas Bernardinas espelham-se nas pegadas de sua Fundadora Madre Verônica Grzedowska que, apaixonada pelo Projeto de Jesus Cristo, a exemplo de Francisco e Clara de Assis, sensível à realidade humana, viu, ouviu e sentiu o clamor dos pobres, fez de sua vida um Projeto em defesa dos pequenos e excluídos, que se põem a caminho.

 

Hoje nós somos as continuadoras de Verônica, Francisco e Clara de Assis. Atentas aos clamores do nosso povo, nós zelamos pela preservação e promoção da vida, especialmente onde ela se encontra ameaçada.

Nesta "ausculta", a Associação Brasileira Cultural e Beneficente, Entidade Assistencial e Filantrópica, das Irmãs Franciscanas Bernardinas da Província Imaculada Conceição, com sua sede à Rua Dr. Oscar Bittencourt, 430, Bairro Menino Deus, Porto Alegre, RS, fundada em 30 de junho de 1944 na cidade de Camaquã, RS, mantém 18 Projetos Sociais nos Estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Ceará, Pernambuco e Paraíba.

Atendemos em média, 1.600 crianças, adolescentes, jovens e adultos de 2ª a 6ª feira, com vulnerabilidades sociais e em situação de risco, oportunizando-lhes condições para o desenvolvimento de suas potencialidades e capacitando-os para o exercício da cidadania.

Procuramos oferecer-lhes alimentação e um espaço saudável para a aprendizagem, formação integral e uma vida alicerçada nos valores do Evangelho. Empenhamo-nos em oportunizar educação e assistência através de atividades lúdico-pedagógicas, tais como: atividades de complementação pedagógica, oficinas de artesanato, Hip-Hop, Informática, esportes, teatro, dança, música, pintura e outras.

As Irmãs Franciscanas Bernardinas também se fazem presente em Obras Sociais pertencentes a outras Mantenedoras nos Estados do Paraná e no Rio Grande do Sul. Todos os nossos Projetos Sociais estão localizados nas periferias de nossas cidades e as crianças são oriundas de locais carentes.

Rede Franciscana Bernardina"Tende Fé e Confiança, que tudo vos sairá bem". Madre Verônica - Fundadora da Congregação das Irmãs Franciscanas Bernardinas.

Mídias Sociais

Informações

Associação Brasileira Cultural e Beneficente
Rua. Dr. Oscar Bittencourt, 430
90850-150 - Porto Alegre - RS
Tel.: (51) 3233 2691