Você está aqui: Home Notícias das Unidades Irmãs Franciscanas
Justica Ecologia

Justiça e Ecologia

As Irmãs Franciscanas Bernardinas da Barra do Sirinhaém, PE, trabalham junto com os pescadores e as pescadoras tradicionais daquela região. Pedem ajuda na divulgação da campanha pelos direitos do povo e do meio-ambiente. Para maiores informações e assinar o abaixo assinado, é só seguir o link ao blogspot. Paz e bem!

  • Escrito por Super User
  • Acessos: 2658
visita irmas

Visita das Irmãs Franciscanas Bernardinas

Visita das Irmãs Franciscanas Bernardinas à escola: Ir. Zioldé e a noviça, Ir. Raymonde do Haiti, junto com membros da comunidade Nossa Senhora de Fátima, em Caxias do Sul, RS, visitaram uma escola da comunidade com a réplica da cruz da Jornada Mundial da Juventude. Os alunos gostaram muito da mensagem, disse Ir. Zioldé.

  • Escrito por Super User
  • Acessos: 1872
casa mae 238 233

Casa Mãe em Reading (EUA)

Nossa congregação é fundada nos ideais de São Francisco de Assis e Santa Clara. A princípio, São Francisco pensava que era para ele reconstruir a igreja com tijolos e cimento, mas aprendeu, através da oração e da reflexão, que ele precisava construir o Reino de Deus aqui na terra, seguindo o Evangelho. Viaje conosco para descobrir sua paixão na vida!

Como comunidade cheia de fé, radicada na contemplação e nos valores evangélicos, nós nos esforçamos para levar a Boa Nova de Jesus Cristo a todos os que encontramos, especialmente àqueles que são pobres e marginalizados. Servimos o povo de Deus nos Estados Unidos, Brasil, África, Republica Dominicana e Porto Rico.

Conheça mais em:  http://www.bfranciscan.org

  • Escrito por Super User
  • Acessos: 1925
cultura paz

Para uma Cultura da Paz!

Para uma Cultura da Paz: isso foi o tema da missão franciscana que se realizou em Gravataí, RS, do dia 2 a 7 de abril de 2013. O motivo para a missão foi a celebração dos votos perpétuos de dois jovens freis franciscanos: Frei Franklin Freitas e Frei Rodrigo Machado. Entre os missionários(as) foi a Irmã Franciscana Bernardina, Brígida Scott (acima, centro).
Houve um grupo de uns 22 missionários(as) - freis, irmãs, postulantes e leigos - que conseguiram visitar mais de 140 turmas das 8 escolas na área da Rede de Comunidades São José. Essa paróquia dá conta das 3 Moradas do Vale, bairros da cidade de Gravataí onde trabalham os freis franciscanos. Frei Franklin é filho daquela paróquia e Frei Rodrigo passou um ano formativo nela.

  • Escrito por Super User
  • Acessos: 2106
Rede Franciscana Bernardina"Tende Fé e Confiança, que tudo vos sairá bem". Madre Verônica - Fundadora da Congregação das Irmãs Franciscanas Bernardinas.

Mídias Sociais

Informações

Associação Brasileira Cultural e Beneficente
Rua. Dr. Oscar Bittencourt, 430
90850-150 - Porto Alegre - RS
Tel.: (51) 3233 2691